Qual o benefício do colágeno para a pele

Está querendo manter sua pele jovem e sadia e indicaram para você tomar colágeno? No artigo de hoje você vai saber onde encontrar e qual o benefício do colágeno para a pele.

Preocupar com a aparência física é natural, e geralmente as pessoas passam a se preocupar mais quando as linhas de expressão no rosto ganham mais destaque, quando os sinais da idade passam a ser mais evidentes.

É nessa fase da vida que olhamos para o nosso corpo com mais cuidado e percebemos que cuidar da saúde e da beleza são fatores que aumentam a qualidade de vida e bem estar.

O colágeno é uma proteína que nosso corpo produz e tem como principal função a sustentação das células, mantendo as células mais unidas e contribuindo para que os tecidos tenham mais elasticidade.

Com o tempo o corpo diminui a produção de colágeno e a falta dessa proteína vai se tornando cada vez mais evidente, passamos a notar a pele mais flácida e com mais linhas de expressão e as articulações e os ossos ficam mais frágeis.

O colágeno não atua só na estrutura da pele, mas em muitos outros tecidos do corpo. Com a diminuição da produção dessa proteína tão importante, os nutricionistas, dermatologistas e médicos orientam as pessoas a buscar outras fontes de colágeno para suprir o que não tem sido mais produzido pelo corpo.

Qual o benefício do colágeno para a pele? Colágeno previne as rugas?

Agora vamos falar pra você qual o benefício de colágeno para a pele:

  • Renovação celular: ajuda na formação de um novo tecido, com células novas mais firmes e elásticas;
  • Previne o envelhecimento precoce: como ele ajuda na regeneração dos tecidos, ele ajuda também a prevenir o envelhecimento precoce da pele e também ajuda a pele se manter mais hidratada;
  • Firmeza e sustentação: ajuda a prevenir a formação de rugas e linhas de expressão no rosto e colo do peito;
  • Flacidez da pele: com o tempo a pele fica mais flácida, pessoas que passam por processo de emagrecimento também ficam com a pele flácida, o colágeno ajuda a pele ficar mais firme combatendo a flacidez;
  • Celulite: muitas pessoas fazem suplementação com colágeno para a redução de celulites;
  • Estrias: as estrias se formam quando há destruição das fibras elásticas, o colágeno ajuda na recomposição dessas fibras e ajuda a evitar o aparecimento de estrias.

Quais as fontes de colágeno que existem?

Essa proteína de alto valor biológico pode ser encontrada facilmente em muitos alimentos que estão presentes em nosso dia a dia, uma alimentação equilibrada ajuda a manter bons níveis de colágeno no corpo.

Você pode encontrar essa proteína em fontes como: em carnes vermelhas, aves, peixes e ovos. Legumes e verduras de cores mais escuras, em grãos como feijão, soja, quinoa e ervilha. São alimentos que precisam estar em nossa dieta de forma equilibrada para contribuir na formação de colágeno.

Mas as vezes uma alimentação equilibrada não é suficiente para o corpo obter a quantidade necessária de colágeno, dessa forma se faz necessário a suplementação dessa proteína.

Hoje em dia existem muitos suplementos que são bem completos, contendo em sua fórmula ingredientes indispensáveis para uma melhor estruturação celular da pele.

Suas fórmulas geralmente contemplam com colágeno hidrolisado, pepitideos de colágeno, vitaminas e minerais que são fundamentais para manter uma pele jovem e um corpo mais saudável.

FirmaCaps é um suplemento excelente, foi desenvolvido para pessoas que desejam manter a pele bonita e saudável, além disso contribui ara cabelos e unhas mais fortes, procure os produtos no site oficial.

Agora você sabe qual o benefício do colágeno para pele, e como ele age no seu corpo. Manter um corpo jovem e saudável é importante para garantir melhor qualidade de vida.

Sobre Pixels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *